Como prevenir o câncer de mama, doença que afeta milhares de pessoas

O câncer de mama é o tipo mais comum de câncer entre as mulheres em todo o mundo, representando cerca de 25% dos casos novos a cada ano. Embora seja raro antes dos 35 anos, sua incidência aumenta progressivamente, especialmente após os 50 anos. Além disso, vale ressaltar que, embora menos comum, também pode afetar…

Veja mais

Doenças autoimunes: descobertas recentes e seus desafios

As doenças autoimunes – um grupo de condições em que o sistema imunológico ataca erroneamente as próprias células e tecidos do corpo – estão em destaque no meio científico. Um estudo recente realizado no Reino Unido revela que aproximadamente uma em cada dez pessoas está enfrentando algum tipo de distúrbio autoimune. Esse estudo, publicado no…

Veja mais

Estudo sinaliza nova abordagem de monitorização da pressão arterial

O estado de choque circulatório se manifesta pela inadequação do suprimento sanguíneo aos órgãos, requerendo intervenção imediata para evitar danos ou, até mesmo, a morte. Apesar da pressão arterial média (PAM) ser frequentemente utilizada como guia terapêutico, as metas de pressão arterial individuais permanecem um enigma. Uma abordagem inovadora emergiu de um estudo recentemente divulgado…

Veja mais

Gorduras insaturadas auxiliam na prevenção de doenças cardiovasculares

As doenças cardiovasculares têm o potencial de impactar tanto o coração quanto os vasos sanguíneos. Um exemplo notável é a doença arterial coronariana, que se manifesta através de sintomas como dor no peito e pode levar ao grave quadro de infarto agudo do miocárdio. Esta condição é reconhecida como a principal causa de mortalidade no…

Veja mais

Conheça as hepatites virais

Hepatite Virais são infecções que atingem o fígado, provocando alterações leves, moderadas ou graves. Geralmente, são infecções silenciosas, que não apresentam sintomas.

Veja mais