top of page
alergenos-alimentares-comuns-para-as-pessoas_edited.jpg
toxicoi_edited.jpg

​​Qual é a finalidade do exame toxicológico?
O exame toxicológico tem como objetivo identificar o uso de drogas e substâncias psicoativas com detecção de até 90 dias. É uma medida importante para promover mais segurança no trânsito, impedindo que motoristas dirijam sob o efeito de substâncias que comprometam a atenção e os reflexos.

Quais tipos de drogas são detectadas no exame toxicológico?
O teste é capaz de identificar diversas substâncias, como maconha, cocaína, crack, heroína, anfetaminas, metanfetaminas, ecstasy, morfina, entre outras.

Quem é obrigado a fazer o exame toxicológico?
Motoristas habilitados nas categorias C, D e E devem realizar o exame em situações como admissão e demissão no trabalho, além dos processos de obtenção, renovação ou mudança de categoria da CNH.

Com que frequência o exame toxicológico deve ser feito?
A legislação exige que motoristas das categorias C, D e E realizem o exame a cada 30 meses, além das exigências nos momentos de renovação da CNH ou mudanças de emprego com carteira assinada.

Como o exame toxicológico é realizado?
A análise é feita a partir de amostras de cabelo ou pelos do corpo, que armazenam vestígios de substâncias por períodos mais longos do que exames de sangue ou urina. É um método seguro e eficaz.

Onde posso realizar o exame toxicológico?
O exame deve ser feito em laboratórios credenciados, como o nosso. Após a coleta, o resultado é enviado diretamente para o sistema do DENATRAN, garantindo praticidade e conformidade com a lei.

whatsapp-logo-1.png
bottom of page